Notícias

A festa é sua: roteiro de espaços e restaurantes para confraternização de fim de ano

06 de Dezembro de 2018


O trabalho consome boa parte da rotina diária das pessoas e, naturalmente, criam-se laços com o colega mais próximo. Quando chega o fim do ano, é comum as empresas estimularem ainda mais o estreitamento dessas amizades com as confraternizações: de amigo secreto ao happy hour mais simples, Curitiba oferece uma grande variedade de boas opções para curtir esses momentos.

Veja abaixo diferentes negócios, como cervejarias e restaurantes, que inclusive aceitam reservas prévias:

Alright Brewing Co.

Uma mescla de bar, beer garden e fábrica, a Alright é especializada em cerveja artesanal com alto índice de drinkability: a ideia é beber com qualidade e em quantidade. Fica a apenas dois minutos do Parque Barigui e funciona de quinta a domingo nos horários de fim de tarde, ideal para reunir a galera ao fim do expediente.

Além da cerveja, o espaço serve o tradicional churrasco texano, com destaque para a costelinha de porco com barbecue. Outro diferencial bacana para o chefe que quiser agradar os funcionários: é possível bancar a festa de fim de ano através de um cartão pré-pago distribuído pela própria Alright, que permite o consumo de até um growler de cerveja.

 

Rua Adir Dalabona, 95 – Orleans

 

Fresh Live Market

No Fresh Live Market, os conceitos são a alma do negócio: é possível sentir-se na Itália e experimentar pizzas de fermentação natural; dar uma passada na França e admirar as luzes e a beleza única da Torre Eiffel; ou também desfrutar de excelentes vinhos de diferentes regiões mediterrâneas.

Além da viagem por outros cantos do mundo em 23 operações gastronômicas, além de academia, spa, barbearia em um espaço com mais de 3 mil m². No andar superior, há um salão de eventos que pode ser reservado para garantir privacidade e conforto para um maior número pessoas, com aviso prévio.

 

Rua Doutor Carlos de Carvalho, 1652 – Batel

 

Quermesse

Tradicional bar de Curitiba e que completa 10 anos de existência em 2019, o Quermesse já é conhecido por ser sinônimo de confraternização: o cardápio é repleto de porções para dividir em grupo, conta com espaço temático e música ao vivo.

Localizado no bairro Bom Retiro, o espaço possui ambientes internos e externos, ambos com possibilidade de reserva antecipada. A bebida, fator crucial para uma boa reunião em galera, vem em diversas opções: da clássica cerveja gelada até caipirinhas, drinks e cervejas artesanais.

 

Rua Carlos Pioli, 513 – Bom Retiro

 

Jamie’s Italian Curitiba

Que tal realizar uma confraternização com pratos assinados pelo mundialmente famoso Jamie Oliver? No Jamie’s Italian, restaurante do chef inglês localizado no shopping Pátio Batel, em Curitiba, isso é possível. Com valores que variam entre R$ 12 e R$ 74, o cardápio do restaurante conta com opções de massas artesanais, carnes de animais criados, além de várias opções de antepastos, pizzas, sobremesas e drinks.

O restaurante tem capacidade para 168 pessoas sentadas em três ambientes diferentes. Mediante reserva antecipada, é bem fácil garantir as mesas para os colegas interagirem. Além de eclético, o Jamie’s Italian tem como diferencial trabalhar com produtos de fornecedores selecionados, como frangos criados livres e carnes cujo gado foi criado no estilo “free range”, soltos pelo pasto.

 

Avenida do Batel, 1868 – Piso L2 - Batel

 

Mr. Hoppy

Se a ideia é fazer uma confraternização mais despretensiosa, o destino pode ser o Mr. Hoppy. Com a proposta de oferecer hambúrguer barato e chope artesanal, a rede de franquias possui seis unidades em Curitiba, todas com ambiente interno e externo para tomar um chope gelado enquanto conversa com os colegas e curte, ao vivo ou ambiente, o melhor do rock and roll e do blues.

Outro diferencial do Mr. Hoppy é a possibilidade de reserva antecipada: dá para garantir mesas internas no ambiente industrial do local para realizar amigo secreto ou simplesmente curtir um tempo com a galera do escritório.

 

Porks

Similar ao Mr. Hoppy, mas com o diferencial de oferecer quase que exclusivamente um único produto: cortes de porco. Com duas unidades em Curitiba, uma em frente ao Museu Oscar Niemeyer e outra na Vicente Machado, o Porks é uma opção excelente para quem curte harmonizar chope artesanal e preparos com carne suína com destaque para as costelinhas, o torresmo de tira e o Old West, sanduíche preparado com linguiça artesanal, queijo Canastra e geleia de pimenta.

A música rola ao vivo com frequência, sempre com foco em gêneros e derivados do rock and roll. Na unidade do MON, inclusive, o tradicional “Blues Na Janela” se tornou marca registrada dos finais de semana na unidade.